Mais esperto que o diabo de Napoleon Hill

Mais esperto que o Diabo Napoleon Hill

Mais esperto que o diabo de Napoleon Hill, está disponível no site da Amazon pelo link: https://amzn.to/3wrPB3W

Mais esperto que o Diabo escrito em 1938 narra a engenhosa entrevista que o autor Napoleon Hill fez com o próprio Diabo, enquanto vivia um momento crítico em sua vida. Através dessa conversa, ele consegue descobrir inúmeros truques e artimanhas que são utilizados para fazer com que a humanidade sirva a força das trevas. Com essas informações em mãos, chega-nos a possibilidade de não sermos mais um alienado nas mãos do Diabo. Conseguir que o Diabo revelasse tais segredos foi uma bela façanha, por isso o autor conseguiu ser MAIS ESPERTO QUE O DIABO.

 

Ficha técnica

Tradução: Português

Autor: Napoleon Hill

Páginas: 200

Formato: 23×16 Peso: 310g

Acabamento: brochura

ISBN: 978-85-68014-004

Notas Capa: 10/10

Conteúdo: 9/10

Diagramação: 10/10

Conceito Geral: 90/100

Napoleon Hill fala de uma entrevista muito interessante que ele mesmo fez com o Diabo, em um momento desafiador de sua vida, desmistificando a figura do Diabo, como ele age, que é, e sua influência na vida humana, nas instituições escolares, nas igrejas, fala de como ele aliena as nossas mentes, nos momento de fragilidade de nossas vidas, e que nós mesmos permitimos que ele nos aprisione.

Napoleon Hill inteligentemente, apresenta o Diabo, não como uma entidade com dois chifre, mas como o olhar negativo, uma energia negativa de tudo que há no mundo, guerras, ódio, inveja, fracassos. Apresenta também Deus, como o que há de melhor no mundo, alegria, união, amor. Dessa maneira Napoleon Hill facilita o entendimento a figura do Diabo e sua representatividade ao impedimento da iluminação espiritual e evolução humana.

Na entrevista o Diabo teria revelado que seduz e aprisiona a humanidade usando como principal arma, a alienação, fazendo com que as pessoas deixem de pensar por si próprias, deixem de cultivar pensamentos positivos e altruístas, afetando todos os aspectos de nossas vidas como carreira, relacionamentos, família e etc.

Nos deixamos alienar por nossos medos, por nossos fracassos, uma fraqueza que vai se tornando mais latente na nossa mente por meio da Lei do Ritmo Hipnótico (uma lei natural que por meio da repetição torna contínua qualquer ação) essa alienação pode se tornar permanente.

Mais esperto que o Diabo, relata que o Diabo tem ajuda de pais, professores e líderes religiosos, que alienação começa na infância e que as escolas e igrejas não incentivam as crianças a pensarem por si mesmas e os pais só reforçam isso.

O relato continua dizendo que as pessoas que pensam por si mesmas, não são alienadas, são grandes representantes de sucesso e possuidores das maiores riquezas do mundo. Ressaltando que a riqueza não é nenhum mal.

Vale a pena conferir essa entrevista interessantíssima, nos revelando todos os truques do Diabo para nos alienar e nos aprisionar, é revelado também um segredo que pode reverter a alienação, que é definir um propósito de vida, importante para a evolução do indivíduo, para que assim ele possa pensar por si e que esteja no lado mais positivo, o de Deus, Amor e Respeito. As dicas do livro podem nos ajudar, nos dar muito animo diante dos desafios da vida, é de fato um livro incrível.

Sobre o autor.

Napoleon Hill (1883 a 1970) foi um autor norte-americano, pioneiro no estudo do comportamento humano para o sucesso, escreveu vários livros que motivaram e influenciaram muitas gerações, levando e incentivando as pessoas ao autoconhecimento. Um dos seus grandes sucessos é a obra “Pense e enriqueça” publicado em 1937.

Aproveite para ver mais dicas de ótimos livros como A Portas da Percepção de Aldous Huxleys, disponível no site da Amazon pelo link: https://amzn.to/3fw8Ou8